TABACO MATA POR ANO UM MILHÃO DE PESSOAS - USE STOP SMOKE E DEIXE DE FUMAR.

Pelo menos um milhão de pessoas morrem todos os anos prematuramente no mundo por causa do fumo, afirma a OMS. Segundo um relatório daquela Organização, tornado público em 1986, registam-se anualmente 600 mil casos de cancro nos pulmões devido ao tabaco, podendo o número destes casos alcançar os dois milhões no ano 2000.

O tabaco é ainda a causa, entre outras, 75% das bronquites e 25% das doenças de coração.

Pode dizer-se, assim, que o tabaco é tão prejudicial ao organismo, que fumar é uma espécie de suicídio lento.

Quando a pessoa fuma, o organismo não recebe a quantidade de oxigénio necessária. Por outro lado, as substâncias tóxicas que o fumo tem são absorvidas por todos os órgãos, sobretudo pelos pulmões. Desta maneira o tabaco conduz, em primeiro lugar, ao aparecimento e desenvolvimento da bronquite. Mas o fumo pode causar também asfixia, pois contém substâncias cancerígenas que levam à formação de tumores na garganta, nos brônquios ou nos próprios pulmões. As estatísticas demonstram que o tabaco é responsável por 90% de todos os casos de cancro nos pulmões e 1/3 de todos os tumores malignos.

No fumo inspirado existe nicotina, que é particularmente prejudicial à saúde e é uma das causas do desenvolvimento da angina de peito, e a longo prazo, o tabaco pode provocar a infecção do músculo do coração – enfarte do miocárdio.

Actualmente, são muito frequentes certas doenças como a hipertensão ou a esclerose prematura dos vasos sanguíneos do cérebro. Também no aparecimento destas doenças o tabaco tem um papel muito importante.

Um só cigarro fumado destrói no organismo 25 miligramas de Vitamina C – exactamente a quantidade contida numa laranja. A diminuição das reservas de Vitamina C perturba a circulação do sangue no cérebro, o que pode ser acompanhada por paralisia.

A nicotina provoca ainda a inflamação crónica do nervo óptico, tendo como resultado a falta de visão.

O tabaco é igualmente causa de doenças no aparelho digestivo. Ao fumar, a nicotina e as substâncias tóxicas que o fumo contém dissolvem-se na boca e são engolidas junto com a saliva, chegam ao estômago e aos intestinos podendo originar gastrite.

Há que pensar também nos outros.

O fumador deve ter consciência de que o vício de fumar o prejudica a ele, mas também aos que o rodeiam. Ao fumar, 50% da nicotina contida no fumo do cigarro fica no ar. O fumo actua sobre os chamados “fumadores passivos” ainda com maior intensidade do que nos próprios fumadores e isto porque o “fumador passivo” não está habituado ao fumo do tabaco, assimilando-o com mais facilidade. A influência nociva do fumo manifesta-se através do mal-estar, tonturas, dores de cabeça, fraqueza.

Também as mulheres devem lembrar-se do mal que causa o tabaco. Uma mulher jovem – futura mãe – poderá transmitir ao bebé através do seu sangue a nicotina, dando à luz uma criança muito mais vulnerável a todo o tipo de doenças que a esperam imediatamente após o nascimento. E mais, o tabaco conduz ao envelhecimento prematuro do organismo.

Poderá haver quem pense que o que se acabou de dizer é um exagero. Mas infelizmente, tudo isto já foi demonstrado pela medicina. Donde, o melhor conselho que se pode dar é que se não é fumador deixe-se estar como está, se o é, tente abandonar o vício imediatamente.
de carne.

BIOBRAN Fortaleça os seu sistema imunitário com “O mais potente complexo imunitário ...testado até hoje”

Biobran é o suplemento alimentar disponível mais eficaz no fortalecimento e manutenção de um sistema imunitário saudável.

De acordo com M. Ghoneum, Professor de Imunologia na Universidade de Drew, nos Estados Unidos da América e investigador com mais de 30 anos de experiência. O Biobran MGN-3 é o mais prometedor complexo imunitário que analisou até hoje.

Desenvolvido no Japão pela Daiwa Pharmaceutical em 1992, com o nome de MGN-3 (com as iniciais dos três responsáveis pelo seu desenvolvimento), o Biobran é fabricado no Japão sob um processo patenteado de partir o farelo de arroz (pré-digerir) utilizando enzimas extraídas dos cogumelos Shitaké. O composto resultante contem uma mistura única de gliconutrientes tais como o arabinoxylan, bem como outros polisacáridos de cadeias curtas e compostos hemicelulósicos. Esta marca molecular única distingue-o como muito mais eficaz do que outros suplementos direccionados ao sistema imunitário, que existem hoje no mercado, oferecendo ao organismo a sua melhor oportunidade de optimizar os seus mecanismos de cura naturais.

Como é que o Biobran MGN-3 nos ajuda a manter um sistema imunitário forte?

O nosso sistema imunitário é formado por um batalhão de glóbulos brancos – células NK, células T e B – que viajam dentro de nós, destruindo os milhões de micróbios que entram no nosso organismo, diariamente, bem como milhares de células infectadas e estruturalmente anormais. O Biobran MGN-3 fornece aos glóbulos brancos um suplemento glico-nutricional para que levem a cabo energicamente o seu papel vital e eficaz, ajudando a optimizar a função imune.

- Eficaz no fortalecimento do sistema imunitário – nenhum outro suplemento tem a mesma capacidade.
- Fácil de tomar e de absorver – disponível em comprimidos fáceis de engolir e em pó com sabor agradável.
- Não tóxico e seguro – composto natural não tóxico, não manipulado geneticamente
- Apoiado por investigação – Biobran foi testado cientificamente
- Pode ser tomado durante longos períodos de tempo – não perde a sua eficácia com o tempo.

Uma outra vantagem do Biobran MGN-3 é que este retém a sua eficácia no organismo mesmo depois de um prolongado tempo de utilização – em outras palavras, não existe habituação e diminuição da eficácia ao longo do tempo, o que é comum em muitos outros suplementos alimentares. Biobran é também altamente absorvível, não tóxico, não é manipulado geneticamente e não contém cogumelos no produto final, o que quer dizer que pode ser tomado por pessoas que fazem intolerâncias aos cogumelos. (A única situação em que não deve tomar o produto é obviamente quando está a tomar imunossupressores.).

Mais informação sobre o Biobran pode ser encontrada em livrarias ou na Internet. Para uma manutenção da saúde, a toma recomendada é de 500 mg por dia, às refeições. Os que desejarem um efeito mais forte, podem tomar 3 gramas por dia, durante 8 semanas.

Biobran MGN-3 está disponível em embalagem de 50 comprimidos de 250mg e embalagens de 30 saquetas de 1000mg. Não existe nenhuma diferença de eficácia ente os comprimidos e as saquetas. Geralmente os que tomam em pequenas quantidades preferem os comprimidos. O pó é muito palatável e pode ser dissolvido em pequenas quantidades de água. Os comprimidos podem ser tomados às refeições, enquanto as saquetas será preferível serem tomadas 20 minutos depois das refeições.


Funções do Biobran

O Biobran entra no sangue ainda sem deste terem sido absorvidos os nutrientes. As proteínas são digeridas no estômago e no duodeno, para serem transformadas em péptidos e amino ácidos, que são depois absorvidos pelo intestino delgado., entrando no sangue tornando-se em elementos nutritivos. A Dextrina é também digerida e transformada em oligosacaridos e dextrose (glucose) e absorvida no intestino delgado. O Biobran é absorvido no intestino delgado numa forma não digerível para entrar no sangue e estimular as células NK e os macrofagos.

Já há muito que se sabe que a chave para ser saudável e forte está num bom funcionamento do sistema imunitário. É por esta razão que os cientistas mais ligados à naturopatia estão constantemente à procura de um seguro e eficaz fortalecedor imunitário natural.

Hoje o HSI traz-nos a noticia de um produto – BioBran MGN-3 que provocou um enorme rebuliço na América e no Japão. Nos Estados Unidos, os médicos presccreveram este produto natural a cerca de 50,000 pacientes com resultados impressionantes. E o HSI tem a honra de anúnciar que este extraordinário tratamento acabou de ficar disponível pela primeira vez no Reino Unido.

Investigações demonstram que o BioBran pode ajudar indivíduos com sérios problemas de saúde, como cancro, sida, diabetes, hepatite B e C e sindroma de cansaço crónico. O Dr. Mamdooh Ghoneum, professor no Departamento de Imunologia na Universidade de Medicina e Ciência de Drew nos Estados Unidos, tem-se dedicado nos últimos 20 anos à investigação de fortalecedores do sistema imunitário.

Ele descreveu o BioBran como: “o mais potente complexo imunitário que em alguma vez testei!” Ghoneum ficou tão impressionado com os resultados, que se dedicou unicamente às investigações de tratamentos com este composto. Desenvolvido e fabricado no Japão, o BioBran é feito do farelo do arroz partido ou pré-digerido através de enzimas dos cogumelos Shitake – é bem absorvido pelo organismo e isento de efeitos secundários.


Estudos mostram que o BioBran ajuda a fortalecer as células que lutam contra o cancro.O seu sistema imunitário é composto por vários glóbulos brancos – incluindo as células NK (Natural Killers), células T e B. O trabalho das células NK e T é de destruir potenciais micróbios que entrem nas defesas do seu organismo ou neutralizem as substâncias tóxicas.

BioBran funciona estimulando a actividade do seu sistema imunitário, especialmente as suas células NK. De facto, o BioBran foi clinicamente provado que aumenta a actividade celular NK em mais de 300%.

As células NK são a primeira linha de defesa do seu organismo contra infecções virais e as investigações mostraram que indivíduos com baixa actividade celular NK são mais susceptíveis de desenvolver cancro ou doenças virais, o BioBran também fortalece a actividade da célula T e B para mais de 200%.
Pelos seus poderes fortalecedores imunitários, o BioBran é o suplemento perfeito para as terapias convencionais para o cancro (quimioterapia e radioterapia).

Os médicos descobriram que pacientes com leucemia e mieloma múltiplo (cancro das células plasmáticas) demonstram uma boa resposta ao BioBran, bem como os doentes de cancro de ovário, próstata e mama que também reagiram muito bem a este suplemento.

O BioBran pode activar as defesas do seu organismo em 2 semanas.

Num ensaio feito pelo Dr. Ghoneum e pelo Dr. J.Brown, na Universidade de Medicina e Ciência em Drew, 32 pacientes que tinham sido submetidos a terapias convencionais contra tipos diferentes de cancro já em estados avançados receberam uma suplementação de BioBran.

Antes do ensaio, a linha base da actividade celular NK era muito baixa em todos os participantes (10.8% - 49%). Depois de uma semana só de BioBran, houve um aumento significativo na actividade celular NK.

Uma variação de 145% – 332% nos doentes de cancro de mama, 174% – 385% nos doentes de cancro de próstata e 100% – 537% nos doentes de mieloma múltiplo.

Um segundo estudo feito pelo Dr. Ghoneum, compreendeu cinco mulheres com cancro da mama. Depois de serem tratadas com BioBran, 4 das 5 mulheres fizeram uma regressão da doença. (Os investigadores não tiveram possibilidade de fazer o relatório da quinta paciente, dado que perderam o contacto com ela).

Estabilização a longo prazo ou regressão da doença na maioria dos casos.

Quimioterapia e Biobran

Uma vitória individual na guerra contra o cancro significa muitas vezes ganhar uma batalha contra a terapia que provoca efeitos secundários particularmente a imuno-supressão.

Cirurgia, radiação e quimioterapia baixa as defesas do sistema imunitário, deixando vários doentes vulneráveis a infecções oportunistas, contribuindo para a fadiga física e mental e permitindo as recidivas de cancro pós-terapias e/ou metástases.

Especialistas em cancro costumavam aceitar os efeitos secundários das terapias como inevitáveis, mas pesquisas no campo das “Terapias Complementares” provaram que alguns suplementos nutricionais naturais podem limitar a sua duração e severidade. Um dos suplementos particularmente benéfico é o extracto de cogumelo Japonês BIOBRAN, que pesquisas médicas demonstraram poder reduzir a náusea, vomito, dor, a perda do apetite, os problemas no fígado, queda de cabelo e a imuno-supressão, resultando uma melhora de qualidade de vida e sobretudo de sobrevivência.

Em contrapartida os compostos maioritariamente com cogumelos que aumentam a imunidade estão identificados com um peso entre 100,000 e 1,000,000 daltons, de moléculas de beta-glucan.

O BIOBRAN foi assunto de mais de 29 estudos publicados desde 1986 e é utilizado em cerca de 700 hospitais no Japão, existe uma grande evidência científica que prova que não só o BIOBRAN ajuda a prevenir os efeitos secundários da quimioterapia, como também aumenta a sua eficácia.

No que diz respeito aos efeitos secundários, vários estudos em animais serviram como base as pesquisas em humanos.

Um estudo publicado no Proceedings of the American Association for Cancer Research, em Março de 1999 demonstrou que o BIOBRAN tinha capacidade de minorar os efeitos secundários de várias drogas quimioterapias standards. Ratos tratados com fluorouracil, ciclofosfamide ou ambos diariamente, demonstraram percas de peso, e uma recuperação nos valores de sangue e medula óssea com a administração do BIOBRAN. Ratos tratados com Mercaptopurina (6-MP), e metotrexatato (MTX) demonstraram um decréscimo no peso, na albumina e nas funções hepáticas, que foi recuperado significativamente logo após a administração do BIOBRAN em complemento aos agentes quimioterápios. A perca “acentuada” (50% a 100%) do cabelo ou alopécia causada pela cistosina arabinosida (Ara-C) reduziu para “ligeira” logo após a toma em simultâneo do BIOBRAN.

A deterioração das funções hepáticas é responsável por muitos dos efeitos secundários da quimioterapia. Um estudo em ratos, onde se utilizou tetracórdio de carbono como modelo de químico-indutor de problemas no fígado, demonstrou que a administração complementar com BIOBRAN previne o decréscimo das funções do fígado, aumentando o metabolismo, prevenindo a aglomeração de componentes carcinogeneos e prevenindo o aumento de problemas hormonais que acompanham vulgarmente as falhas hepáticas. BIOBRAN demonstrou ser um antioxidante-protector contra radicais livres como quantificado nos perfis enzimáticos que protegem o fígado e o organismo como um todo.

A queda de cabelo, apesar de temporária, é extremamente angustiante e consequência comum nas terapias do cancro. O efeito protector do BIOBRAN neste aspecto foi confirmada num outro estudo em que cada 5 de 7 ratos tratados com quimioterapia de citosina arabinosida (Ara-C) mostravam queda de pelo muito acentuada enquanto 2 em cada 7 tratados com o mesmo químico e com o complemento de BIOBRAN demonstraram uma alopécia ligeira. Os ratos tratados com BIOBRAN durante o tratamento com quimio ficaram protegidos. Análises microscópicas mostraram uma queda acentuada nos folículos dos animais tratados só com a quimioterapia e uma queda ligeira nos do grupo do BIOBRAN.

A capacidade do BIOBRAN de aumentar a eficácia da quimioterapia foi demonstrada num estudo em que foram implantadas células com adenocarcinomas mamários espontâneos a ratos. Foram observados 3 grupos durante 38 dias: um grupo controlo, um grupo tratado com UFT, uma forma oral da droga quimioterapia de fluorouracil, e um grupo tratado com UFT e BIOBRAN. O crescimento do tumor foi maior no grupo de controlo. Houve um aumento ligeiro mas significativo na supressão do tumor no grupo do BIOBRAN comparado com o grupo UFT.

A grande diferença foi encontrada no crescimento das metástases distantes, que foram inibidos com o tratamento com BIOBRAN mais UFT, mas aumentados no grupo só com tratamento com UFT. A explicação para isto foi encontrada nas capacidades do BIOBRAN de prevenir a supressão da função imunitária que ocorre com a quimioterapia. As metástases distantes aparecem frequentemente quando há uma redução ou mesmo irradicação de um tumor primário pelas terapias que normalmente eliminam o hospedeiro da defesa imunitária, permitindo que tumores microscópicos cresçam livremente. O tratamento de ratos só com UFT eliminou a função das células NK. O BIOBRAN recupera e aumenta as células NK bem como a função macrofágica, e a produção de citoquinas anti-cancer

STOP SMOKE

Já ninguém ignora os efeitos devastadores que o tabaco tem na saúde !

E no entanto quantas pessoas continuam ainda a fumar e não conseguem, apesar de tudo, deixar de fumar prometendo a eles próprios “amanhã paro”. Mas não conseguem e no dia seguinte continuam a viver com o vício que é o pior inimigo da saúde.

Mas parar também não é fácil e sem uma ajuda eficaz é muito difícil consegui-lo com êxito.

Stop Smoke foi estudado e testado por especialistas que conseguiram encontrar a solução mais completa e natural para este problema. Stop Smoke é o único suplemento alimentar capaz de combater o vício do tabaco de uma forma natural, sem substituto de nicotina combatendo a “falta”, o stress e dando um bom equilíbrio emocional.

Stop Smoke, rico em Rhodiola e Hypericum perforatum combate o stress causado pela falta da nicotina. O Panax ginseng e as vitaminas que entram na composição do Stop Smoke dão-lhe a vitalidade e resistência ao desejo de fumar.

Com Stop Smoke consegue uma melhor qualidade de vida, respira melhor e combate o vício do cigarro de uma maneira eficaz e natural.

Com Stop Smoke acabe hoje mesmo de fumar.

Stop Smoke é o segredo para uma nova vida sem tabaco.

Reduzir o Colesterol pode diminuir o risco de cancro

Um estudo recente sugere que a diminuição da taxa de colesterol pode bloquear o crescimento de cancro e tumores na próstata.

O colesterol elevado não só conduz à arteriosclerose e outras doenças cardíacas, como pode também contribuir para o crescimento e progressão do cancro. Os tumores na próstata acumulam altos níveis de colesterol e a incidência do tumor é correlacionado com uma alimentação típica do mundo ocidental e rica em gorduras e colesterol.

Para além do mais, a progressão tumoral na próstata tem sida associada a níveis séricos de colesterol. Para melhor examinar e analisar o papel do colesterol elevado no cancro da próstata, o Dr. Keith Salomon e outros colegas alimentaram ratos de laboratório com uma dieta ocidental rica em gorduras. Com esta experiência, descobriram que níveis elevados de colesterol promove o crescimento tumoral e que a Ezetimiba (medicamento Zetia TM), que bloqueia a absorção de colesterol pelo intestino, poderia impedir o aumento deste crescimento tumoral. A ezetimiba também bloqueia a angiogênese, o crescimento de novos vasos sanguíneos necessários para o crescimento do tumor. Estes novos dados sugerem que a redução dos níveis de colesterol pode reduzir o desenvolvimento de cancro da próstata, especificamente através da inibição da angiogênese tumoral.

O artigo de Solomon sugere que “a diminuição do colesterol, que pode ser facilmente conseguido farmacologicamente em humanos, pode reduzir a angiogênese, o que por sua vez vai resultar em tumores menos agressivos. “A diminuição dos níveis de colesterol através da alimentação, exercício ou uso controlado de medicamentos redutores de colesterol provoca grandes, e já muito conhecidas, vantagens para os pacientes – no futuro, poderemos acrescentar a inibição do risco de cancro da próstata a esta lista de benefícios”, afirma Solomon. “Estamos no processo de trabalhar com clínicos que vão traduzir estas descobertas em potenciais estudos em humanos. Se pudermos demonstrar e comprovar os efeitos registados nos nossos estudos pré-clínicos em pacientes humanos, poderemos salvar vidas”, acrescentou o Dr. Michael Freeman, autor sénior do estudo.

Pequenos Conselhos Sobre Nutrição Desportiva

As refeições antes do exercício são muito importantes e devem ser consideradas como parte da preparação do atleta para o desempenho ideal. Não só antes da competição ou desporto intenso, mas também antes das sessões de treino.
O objectivo nutricional da refeição pré-exercício é reforçar as reservas de glicogénio nos músculos e no fígado para utilização durante o desporto. Os níveis de líquidos também devem ser elevados para garantir uma hidratação adequada. Os intestinos devem sentir-se confortáveis durante o exercício, ou seja, sem se sentir “cheio” e sem estar com fome, e o atleta deve-se sentir confiante e pronto para o esforço que vai desempenhar.

Se consumir uma grande refeição, é necessário mais tempo para a digestão, por isso, é importante tomá-la 3 a 4 horas antes da prática desportiva. Se a refeição é mais um petisco, tente 1 a 2 horas antes. Nutricionalmente, alimentos ricos em hidratos de carbono e com baixo teor de gordura são a melhor fonte de energia. Os hidratos de carbono são assimilados directamente sob a forma de glicose, o combustível que o corpo vai usar. A gordura vai retardar a digestão, levando mais tempo para que o alimento seja absorvido, deixando o desportista a sentir-se desconfortável.

A quantidade de líquido consumido é tão importante para a nutrição desportiva como os alimentos. O corpo não armazena água como faz com outros nutrientes e é vital para o desempenho e saúde estar bem hidratado antes de um treino ou competição. Certifique-se que bebe muitos líquidos durante o dia, bem como imediatamente antes, durante e após a prática do desporto.

O segredo é ser organizado e planear com antecedência. O desportista deve ser o responsável pelo seu próprio padrão de alimentação que melhor contribua para o seu sucesso. Uma boa nutrição desportiva fará a diferença para a performance.