Para manter um corpo saudável e em forma é necessário desintoxicá-lo periodicamente.
Alfred Vogel

O nosso metabolismo fornece às células e órgãos a energia necessária ao seu funcionamento permitindo, simultaneamente a expulsão dos resíduos e toxinas daí resultantes. Se esta eliminação não é feita quotidianamente os resíduos e toxinas acumulam-se nas células e tecidos provocando diversas perturbações. E as doenças podem ser a consequência final de um organismo intoxicado.

Desintoxicar, limpar e depurar o organismo é a primeira iniciativa para regenerar o corpo, conquistar a saúde e eliminar os “vários quilos de resíduos e toxinas” que se acumulam no nosso intestino.

A obstrução do intestino por resíduos pode vir a ser um problema grave e poucas são as pessoas que estão conscientes que carregam uma quantidade enorme desses resíduos no intestino.


Pensa-se que os nossos problemas têm outras causas e não existe uma preocupação suficientemente alertada em relação aos resíduos que afectam continuamente todas as células e tecidos do nosso organismo. Os resíduos existentes no intestino podem infiltrar-se na corrente sanguínea percorrendo todas as partes do corpo. Assim, a nossa qualidade de vida pode ser dirigida a partir do intestino.


Consumimos por ano à volta de 3,75 litros de pesticidas, 5 quilos de aditivos químicos alimen-tares e inalamos 2 gramas de poluição sólida. Sem contar com todos os erros alimentares e a vida se-dentária que favorece tam-bém a acumulação de toxinas no organismo.


Dia após dia, resíduos e toxinas resultantes da alimentação, stress, poluição, podem obstruir o intestino que perde a sua eficácia. O corpo inteiro submete-se a uma intoxicação progressiva que pode por em perigo a saúde global de cada individuo e, com efeito essa obstrução pode ser responsável por numerosas patologias visando diversas regiões do corpo, entre elas as vias digestivas, as vias urinárias, as vias respiratórias, a pele, o sistema nervoso, etc. O intestino limpo recupera então o seu melhor funcionamento. A imunidade natural é estimulada e o processo de assimilação/eliminação reequilibra-se. A harmonia interna é restaurada e por essa razão há melhoria da saúde global do indivíduo.


Quem precisa de desintoxicar e limpar o organismo? Todos aqueles que tenham um ou vários dos seguintes problemas:

- Excesso de gordura acumulada especialmente na parte inferior do corpo.
- Prisão de ventre, flatulência e ventre dilatado, hemorróidas
- Peso a mais
- Problemas de colesterol
- Problemas hepáticos
- Mau funcionamento dos órgãos de eliminação: rins, intestino, pele e pulmões
- Problemas endócrinos
- Celulite e retenção de líquidos
- Olhos inchados e mau hálito matinais
- Enxaquecas e naúseas
- problemas digestivos
- Fatiga crónica e perturbações do sono


Linoforce – Para desintoxicar, eliminar e limpar o organismo

As sementes de linho (Linum usitatissimum) são usadas como alimento desde a Antiguidade. Podem ser consideradas um lubrificante natural do intestino resultante do seu conteúdo mucilaginoso, têm um efeito emoliente, limpando os intestinos e vias urinárias.

Ao contrário das fibras duras do trigo, a mucilagem é uma fibra solúvel que promove uma acção protectora das membranas das mucosas dos intestinos. Esta mucilagem é responsável não apenas por aumentar o efeito laxativo sobre o bolo fecal mas também por acalmar as irritações das membranas das mucosas intestinais. Absorve os ácidos biliares, promove a sua eliminação, activando a eliminação do colesterol.

A Cassia alexandrina e o Rhamnus frangula são designados por laxativos antraquinónicos por conterem antraquinonas. O efeito laxativo estimulante destas substâncias é conduzido por dois mecanismos distintos: estimulação directa dos músculos intestinais, que aumentam a peristaltismo; e a irrigação das membranas das mucosas, trazendo mais água ao intestino e facilitando os movimentos dos intestinos.

Ao acelerarem a expulsão libertam o organismo das toxinas indesejáveis que ao acumularem-se no intestino provocam graves problemas de saúde, deformando a silhueta e permitindo que as gorduras se vão acumulando ao longo dos anos.