Aqui poderá conhecer factos relevantes sobre o Cérebro
e onde o Cerebrum actua.

Porque nos sentimos cansados?
Há vários tipos de cansaço, quando falamos de cansaço ou fadiga física, estamos muitas vezes a falar da consequência de um metabolismo celular deficiente, cujos sintomas geralmente são, a diminuição das capacidades físicas; prostração e/ou um cansaço geral. 

Se por outro lado, sentimos falta de concentração, ou seja, dificuldade na capacidade de nos focarmos numa tarefa; falta de memória que é a capacidade de aprendermos novas informações e de as recordarmos mais tarde, e, trabalho cerebral excessivo, então estamos a falar de fadiga cerebral, provocada muitas vezes pela diminuição de substâncias nutritivas a nível celular.

 É importante fornecermos ao cérebro nutrientes apropriados, para assim haver facilidade na formação de novas células e “reposição” das que vão envelhecendo.

Porque perdemos capacidades cognitivas?
O cérebro tem um apetite voraz para a colina, que é necessária para a síntese do neutransmissor acetilcolina e para a construção e manutenção das membranas das células do cérebro. A produção de acetilcolina diminui com a idade, dando origem a um declínio cognitivo geral. Uma vez que as células do cérebro vão envelhecendo e consequentemente morrendo, é importante fornecer-lhe nutrientes apropriados, para assim, haver facilidade na formação de novas células.

 Quando falamos de capacidades ou desempenho cognitivo estamos a falar de um termo genérico para o grupo de processos mentais através dos quais o conhecimento é adquirido ou utilizado, incluí a aprendizagem e a concentração, assim como, a memória e planificação.

Os suplementos alimentares são a melhor fonte de nutrientes para o cérebro?
Existem várias “fontes” para a “alimentação do cérebro”, desde que estas forneçam lecitina que é uma fonte particularmente rica em colina e ácidos nucleicos, que favorecem a construção de novas células. Para o proteger do envelhecimento das funções do cérebro, o consumo diário de fontes de colina é uma das melhores opções alimentares. A Suplementação Alimentar para aumentar e restaurar a memória e os processos cognitivos, tem demonstrado uma maior eficácia e segurança nas funções do cérebro.

O que são Cerosomas?
Os Cerosomas permitem “transportar” as substâncias nutritivas naturais, libertando-as directamente nas células correspondentes, garantindo assim a eficácia e rapidez de acção desejadas. O seu principal ingrediente é a Fosfatidilcolina.

O que é o Aspartato de Arginina?
É um dipeptido resultante da junção de dois aminoácidos (forma como o nosso organismo absorve as proteínas). Estes, são fundamentais para o metabolismo celular, participando no ciclo de Krebs (corresponde a uma série de reacções que ocorrem na vida e metabolismo das células).

Tomar Cerebrum estimula o apetite?
Não, os suplementos alimentares não estimulam o apetite.

Tomar Cerebrum engorda?
Não, os suplementos alimentares não engordam.

Quando devemos tomar Cerebrum?
Sempre que se sinta fatigado e/ou esteja sujeito a um esforço suplementar quer seja físico ou psíquico.

Durante quanto tempo devemos tomar Cerebrum?
Deve tomar 2 a 3 embalagens, 2 a 3 vezes ao ano.

As ampolas são mais eficazes que os comprimidos?
Não, as ampolas são tão eficazes quanto as drageias e/ou as cápsulas, são no entanto, mais rapidamente absorvidas pelo organismo.