De acordo com a idade e estado de saúde em geral, os adultos têm em média duas a quatro constipações por ano, as crianças têm entre seis a dez.
90% das gripes e constipações são causadas por vírus, os 5 – 10% restantes são causados por bactérias. A via de entrada mais frequente dos vírus é a mucosa nasal.

Echinaforce® Forte é um produto feito à base de extracto fresco da planta Echinacea que actua no organismo como um imuno modelador que regula as defesas imunitárias.
A Tripla Acção de Echinaforce® Forte foi comprovada cientificamente1:

- Acção Anti-viral
- Acção Anti-inflamatória
- Acção Anti-bacteriana

Comprimidos mastigáveis com sabor a laranja

400mg de tintura de Echinacea por comprimido

Inovador processo de encapsulação das alquilamidas (patenteado pela ioforce AG)

Sem glúten. Sem lactose. Adequado a doentes diabéticos

Não danifica o esmalte dentário

Echinaforce® é feito com a única echinacea com estudos científicos que comprovam a sua acção e eficácia nos vírus da gripe.

Referencias Bibliográficas:
1. Sharma M, Anderson SA, Schooper R, Hudson JB: Indução de multiplas citoquinas pro-inflamatorias por vírus respiratórios foram invertidas pelo extracto satndartizado de Echinacea, um potente antiviral extracto de planta. Antiviral Res. 2009 Ago; 83 (2): 165-70 (http://dx.doi.org/10-1016/j.antiviral.2009.04.009)


2. Pleschka S, Stein M, Schoop R, Hudson JB: Propriedades anti-virais e modo de actuação do extracto standartizado de Echinacea purpúrea contra os vírus da gripe (H5N1, H7N7) e gripe suína H1N1