Como todos sabemos, uma boa noite de sono é fundamental para um estilo de vida produtiva e saudável .Mas devido a idade e ao estilo de vida imposto pela sociedade moderna a insónia e a falta de qualidade do sono são cada vez mais frequentes . Assim nasceu a necessidade de criar uma formula que fosse ao encontro dos problemas actuais das pessoas. Um suplemento alimentar de qualidade superior.

Juntamos a melatonina com o triptofano e a vitamina b2 para oferecer uma formula única em que seus ingredientes funcionam em sinergia entre si potenciando o seu efeito ,um produto único adaptado as necessidades actuais dos consumidores . Um produto Natural.

A quem se destina o melatonat forte?

A quem necessite de promover um o sono mais profundo e mais restaurador.

A quem sofra de Insónia ou dificuldade em dormir.

A quem esta sujeito a transtornos do fuso horário

A trabalhadores com turnos nocturnos

A quem tem um Sono de má qualidade e especialmente em pessoas com idade superior aos 50 anos.

A quem sofra de ansiedade ou stress

O que é a Melatonina?

A Melatonina é uma hormona que o organismo produz de maneira natural. Conforme nossos olhos registam o cair da noite, a glândula pineal (localizada no centro do cérebro) inicia a produção de melatonina para auxiliar o nosso organismo a regular o ciclo do sono.

A produção de Melatonina diminui com a idade. Quando o homem ou mulher envelhece, a glândula pineal produz cada vez menos Melatonina. Os níveis de Melatonina são muito abundantes nas crianças, diminuem a partir da puberdade e reduzem-se em seguida mais de 90%, até à idade de 70 anos.

A Melatonina é o indutor do sono mais eficaz disponível até hoje. Um suplemento alimentar natural.

É eficaz em 90% dos usuários. O sono facilitado pela Melatonina é natural, e de melhor qualidade que o sono provocado por soníferos. Os utilizadores de Melatonina acordam sempre bem dispostos e descansados.

A Melatonina é particularmente eficaz para acabar com os transtornos do ritmo circadiano que resultam ou do trabalho nocturno ou dos transtornos do fuso horário que e comum chamar-mos “jet lag.

A Melatonina reduz os efeitos da tensão e do stress .

O que o triptofano ou 5-HTP?

O triptofano é um aminoácido essencial utilizado pelo cerebro, ,e um percutor de serotonina, um neurotransmissor importante no processo bioquímicos do sono e do humor

É importante ressaltar que, embora o triptofano eleve os níveis de serotonina seu consumo na forma de lactíneos, peixe, carne etc não faz efeito significativo sobre a produção de serotonina no Sistema Nervoso Central.

Por outro lado, não sendo a serotonina capaz de atravessar a barreira hemato-encefálica através da na nossa alimentação quando os seus níveis são insuficientes, apenas a toma de suplementos em triptofano ou em 5-HTP, os seus dois precursores, permite elevar esses níveis de forma eficaz;

quando estão stressadas, deprimidas ou ansiosas, muitas pessoas consomem grandes quantidades de hidratos de carbono. Este mau hábito tem como consequências um aumento da serotonina cerebral e uma sensação temporária de bem-estar e de segurança, mas também um aumento das gorduras armazenadas. A toma de suplemento de triptofano melhora o estado psicológico sem causar um aumento das gorduras armazenadas;

os primeiros estudos que utilizaram o triptofano para influenciar o humor datam dos anos cinquenta. Em sujeitos que sofriam de depressão ligeira a moderada, a toma de um suplemento de triptofano revelou-se eficaz e sem efeitos secundários. Em caso de insónia ligeira, o triptofano promove o sono e melhora a qualidade desse sono.

a vitamina b2

A riboflavina actua como um intermediário na transferência de electrões em numerosas reacções essenciais de redução de oxidação. Participa assim em muitas reacções metabólicas dos hidratos de carbono, gorduras e proteínas e na produção de energia através da cadeia respiratória. Os coenzimas de riboflavina são essenciais para a conversão da piridoxina (vitamina B6) e do ácido fólico nas suas formas coenzimáticas e para a transformação do triptofano em niacina.