Veja a notícia no blogspot interno Natiris "A próstata, uma pequena glândula que deve permanecer discreta…"

A próstata é uma exclusividade masculina. Trata-se de uma pequena glândula do formato de uma castanha cujo papel é segregar o liquido nutritivo que vai alimentar e proteger o esperma no momento da ejaculação. Normalmente, a próstata cumpre o seu papel sem se falar dela até ao dia em que, envelhecendo, começa a inchar e vai comprimir o canal urinário. Esta hipertrofia da próstata provocando desconforto, dado que impede a bexiga de se esvaziar totalmente criando assim uma necessidade frequente de urinar, tanto de dia como de noite. Bem entendido que no inicio este sintoma é muito discreto mas com o passar dos anos acentua-se ao ponto de ser necessária uma intervenção cirúrgica.


 


Quais são as causas da hipertrofia da próstata?


É necessário mencionar que a hipertrofia da próstata atinge mais que 50% dos homens com mais de 60 anos e a sua frequência é directamente proporcional à idade. Trata-se de um verdadeiro envelhecimento fisiológico e normal, quase que inevitável como é o caso da perda de visão ou da perda de memória.


No entanto nem toda a gente envelhece á mesma velocidade, nem na mesma idade. Existem pessoas com 80 anos que nunca tiveram problemas com a próstata!


Os factores que podem acelerar o processo de hipertrofia da próstata estão ligados com a higiene de vida:


– Regime alimentar


– Tabaco


– Diabetes


– Hipertensão


– Stress e falta de exercício físico.


Constatamos que estes factores são já responsáveis pelo envelhecimento precoce do organismo, o que demonstra bem que a hipertrofia da próstata é um processo degenerativo que pode ser retardado ou parado por medidas higieno-dietéticas.


 


Factores biológicos eficazes para conservar uma próstata sã


Existe principalmente um nutriente milenar conhecido pelas suas propriedades benéficas e dos quais as investigações científicas modernas vieram a confirmar:


As bagas de palmeira-anã são utilizados há muito tempo como um tratamento à base de plantas para sintomas de uma próstata dilatada, um problema comum em homens com mais de 50 anos, também conhecido como hiperplasia benigna da próstata ou HBP.


Foram objecto de vários estudos clínicos controlados pondo em evidência uma acção claramente favorável no aumento do fluxo urinário e na frequência das micções de dia e de noite.


Outras substâncias biológicas e naturais são conhecidas recentemente pela sua acção benéfica sobre a próstata; a vitamina E natural, o selénio e o extrato de acerola reforçam as barreiras anti-oxidantes do organismo e aumentam as capacidades de resistência.


Do seu lado, o zinco é um importante factor anti-envelhecimento do qual temos carências frequentemente. Encontramo-lo normalmente em forte concentração na próstata e foi demonstrado que um aporte moderado de sal e de zinco melhora o conforto urinário dos homens.


 


PROSTASAN: Uma simbiose bem sucedida para proteger a sua próstata


Prostasan® contém um extracto de bagas de palmeira-anã. Um produto natural tradicional à base de plantas, utilizado para o alívio dos sintomas urinários emergentes de uma próstata dilatada, em homens com um diagnóstico confirmado de Hipertrofia Benigna da Próstata (HBP), baseado exclusivamente na utilização de longa data como produto tradicional.


Tomar 1 cápsula por dia. Veja AQUI  a ficha de Prostasan