Veja a notícia no blogspot interno Natiris "Como limpar o rosto de forma apropriada antes de ir dormir?"

Como as pessoas andam muito ocupadas diariamente tendem a ter menos tempo para elas mesmas, mas nosso bem-estar e nossa imagem sempre devem se manter o mais apresentável possível e apesar de cada dia nos deitarmos mais tarde por conta de nossas obrigações, sempre devemos limpar o rosto da melhor maneira possível.





Devemos levar em consideração que se deixarmos maquiagem em nosso rosto na hora de ir dormir ou qualquer outro tipo de impureza, nossa cútis pode ser amplamente afetada, já que esta parte é uma das mais sensíveis do corpo, ao que se refere à pele. Outra coisa é que nossa pele sempre está se renovando e dar uma ajudinha nunca é de mais.


Assim que, sem importar o quão tarde você chegue, seja do trabalho, de uma reunião, de um encontro ou de qualquer outra coisa. Primeiramente, depois de retirar o salto alto e antes de ir dormir, limpe o rosto adequadamente. A seguir daremos alguns truques de beleza para manter um rosto com uma pele saudável antes de ir dormir.


Recomendações


Dedique um tempo só para você


Tire aproximadamente 15 minutos para a rotina diária da limpeza de seu rosto, se você conseguir uma rotina adequada, poderá apreciar a mudança positiva em sua pele.


Limpe bem o rosto


evitar-la-flacidez-en-el-rostro


Uma limpeza adequada do rosto permite que a pele respire adequadamente, permitindo uma boa regeneração celular e evitando a poluição.


Procure não usar sabonete


Muitas vezes os sabonetes não nos ajudam a limpar profundamente e o único que fazem é ressecar nossa pele. Se você pensa em usar um sabonete é preferível que você visite um dermatologista de confiança primeiro.


Sempre esfolie o rosto


Exfoliar-la-piel-600x325


Tente esfoliar o rosto pelo menos uma vez por semana, para isto é recomendado usar produtos naturais ou alguma marca esfoliante em especial.


Enxague seu rosto com água morna


É muito mais recomendável usar um pouco de água morna na hora de enxaguar, já que ela permite remover todas as toxinas, procure fazê-lo muito suavemente em forma de massagem, para assim não maltratar a cútis.


Tenha uma toalha em mãos


Sempre é bom ter uma toalha em mãos, mas para dizer a verdade é preferível ter uma que seja muito suave, para assim não maltratar a cútis que como dizíamos é a parte da pele mais delicada que temos.


Conselhos para a hora de limpar o rosto


Caso você tenha pouco tempo


Em muitas ocasiões não contamos com o tempo adequado para realizar bem nossa limpeza facial, para estas ocasiões aconselhamos utilizar toalhinhas para retirar a maquiagem: são práticas e nos ajudam a hidratar a pele de nosso rosto.


A forma de secar o rosto


O mais aconselhado na hora de secar nosso rosto é a forma como nós o secamos, temos que fazê-lo de forma suave para assim não estimular a produção de gordura.


Saiba escolher as máscaras


Você também deve saber escolher as máscaras de acordo com o seu tipo de pele, para assim buscar uma limpeza mais profunda. A ideia é realizá-la uma vez por semana antes de ir dormir.


Modos mais apropriados de limpar o rosto


Em si nosso tema tende a ser um pouco redundante, já que as recomendações e os conselhos tendem a se assemelhar muito na forma de limpar o rosto, mas aqui trataremos de ser um pouco mais específicos.


Se livra das impurezas


Você deve limpar bem o seu rosto, assim que se assegure não estar usando nenhuma maquiagem, lembre-se que a pele também acumula gordura.


Comece por utilizar um sabonete especial ou um natural (que só você use), primeiro jogue água no rosto para posteriormente passar a aplicar o sabonete em forma de massagem.


Enxágue todo o rosto, procurando não deixar uma só partícula de sabão presente e certificando de que fique muito bem enxaguado, se for possível faça o processo duas vezes.


Secar bem


Como já mencionamos anteriormente em nosso artigo, devemos secar o rosto com uma toalha muito suave para evitar maltratar a pele, tome o tempo necessário para que o rosto fique bem seco, inspecione bem uma vez antes de terminar de secar e evite que a pele fique muito úmida.


Nutra bem o rosto


Após secar o rosto utilize um creme que traga uma proteção de antioxidantes contra os radicais livres causados pelo sol e pela contaminação. A ideia é espalhar o creme muito bem por todo o rosto e deixar atuando por aproximadamente 15 minutos.


Benefícios de lavar adequadamente o rosto antes de ir dormir


  • Permite a oxigenação da pele.

  • Os produtos cosméticos apresentam maior efetividade.

  • Atrasa o aparecimento de rugas.

  • A pele fica mais brilhante.

  • Ajuda a reduzir a aparência de estar cansado.

  • Elimina a acne e as espinhas.

  • A pele aparece muito mais limpa, suave e atrativa.

The post Como limpar o rosto de forma apropriada antes de ir dormir? appeared first on Melhor Com Saude.