A Garcinia cambogia ou “Tamarindo do Malabar” é um pequeno fruto do tamanho de uma laranja, parecendo-se, no entanto, com uma pequena abóbora. 
Embora nativa da Indonésia, também é cultivada na Índia, Sudeste Asiático e África Ocidental e Central. 

A pele do fruto é a parte utilizada, pois contém o ácido hidroxicítrico (AHC), responsável pelas propriedades saciantes da Garcínia.

O AHC apresenta três ações que promovem a perda de peso:
- Agente bloqueador de gorduras – os hidratos de carbono, ingeridos em excesso através da alimentação, são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chave, a ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a, inibindo consequentemente o armazenamento de gordura.

- Mais glicogénio – as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura têm outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogénio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).

- Redução do apetite – aumentando os níveis de serotonina. AHC tem a capacidade de estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite. Ao ingerir menos quantidade de alimentos, o seu organismo libera a gordura armazenada nos adipócitos. Trata-se também de um modo completamente natural para promover a perda de peso.

Veja aqui a ficha de produto