Divertidas, fáceis e eficazes, 100 ideias que o ajudarão durante o seu regime de emagrecimento. Descubra-as rapidamente: perde os quilos a mais, facilmente mas sobretudo ajuda-o a não voltar a recuperá-los…

1- A nossa ideia para sandes: fatias de pão integral + queijo branco magro temperado com sal e pimenta + fatias de pepino finas + uma fatia de salmão fumado.

2- Um pouco de couve-flor + cebolinho + 1 ovo cozido + 1 fatia de fiambre magro (tempero: molho de iogurte) Outra ideia possível: ratatouille frio, ou então omeleta de fiambre magro.

3- Se é adepto de corta apetite, escolha o mais natural possível.

4- No fim-de-semana faça pelo menos uma hora de caminhada. Sobretudo se não fizer mais nenhum exercício durante a semana.

5- Depois de cozinhado, elimine o excesso de gordura dos alimentos com um papel absorvente. O seu prato será bom na mesma mas já suprimiu uma série de lípidos.

6- Nunca leve dinheiro consigo para passar um dia no shopping. Assim, não cederá a tentações de pastelarias perigosas.

7- Vá às compras mas sem ter fome: será menos tentado a comprar alimentos anti-regime.

8- Arranje mais alguém para fazer dieta consigo, é sempre mais fácil fazê-lo com uma amiga ou com o homem da sua vida do que só.

9- Acompanhe os seus pratos de emagrecimento de molho de tomate fresco, é muito saboroso e pouco calórico.

10- Substituir um iogurte natural por um iogurte 0% fá-lo ingerir somente 10 calorias a menos. Por outro lado substituir as batatas fritas por feijão verde = 750 calorias menos.

11- Tem um convite para ir a um grande restaurante. Como antes de sair dois ovos cozidos.

12- Pese os seus alimentos base: ao princípio será um pouco aborrecido, mas depois fá-lo-á maquinalmente.



13- Compre roupas de cores vivas, estará mais motivado para embelezar a sua silhueta.

14- Prefira tripas a carne vermelha clássica: são mais magras, mas renuncie às batatas para as acompanhar e substitua-as por cenouras e nabos.

15- Sabe que come muito depressa? Mastigue lentamente cada garfada antes de engolir.

16- Sempre que necessite estar de pé, lembre-se de ficar direita, parece mais alta.

17- No restaurante ou em casa de amigos deixe o seu copo cheio até ao momento de servirem o queijo e entretanto beba só água.

18- Desfaça-se das suas saias compridas e largas, e das camisolas largas.

19- Quando perder o primeiro quilo compre um novo fato de banho.

20- Massaje-se de manhã e à noite com um creme adelgaçante. Não vai fazê-la perder peso mas ajudará localmente.

21- Tome um banho adelgaçante à base de algas, duas vezes por semana (38ºC, 15 minutos).

22- Muitas actrizes cuidaram da sua silhueta através dos conselhos nutricionais cujo regime dissocia os prótidos dos glícidos, ou seja as proteínas e os açúcares. E funciona muito bem.

23- Quando estiver a dar uma refeição às crianças, nunca prove os seus alimentos.

24- Pense na acupunctura: em indivíduos que respondem bem a esta técnica, o efeito de drenagem das toxinas e corte de apetite pode permitir a perda de 1 a 3 Kg por semana.

25- Ofereça a si mesmo um momento de repouso diário. Pode ser um sesta ou simplesmente um curto momento a ouvir musica, a ler ou a passear sem destino. Tudo o que possa dissipar o stress é muito bom, factor frequente dos quilos a mais.

26- Procure ter no seu frigorífico e despensa, alimentos como: iogurtes, legumes estufados, peito de frango cozido, ovos cozidos, fiambre magro. Tudo o que a ajude a não cometer excessos até à refeição seguinte.

27- Consuma cássis. As bagas deste fruto consumidas frescas são diuréticas. As folhas em infusão (50g para 1 litro de água) são excelentes para desfazer a celulite.
28- Diuréticos também são as barbas de milho em infusão (15 a 20gr para 1 litro de água, 2 ou 3 vezes por dia).

29- Fatia de pão integral + mostarda + carne de vaca magra cozida + salada verde cortada.

30- Se substituir o seu almoço por um snack proteico, acompanhe com fruta.

31- Suprimir o pão não é garantia de perda de peso, o importante é de comer pouca quantidade e de qualidade (pão integral de preferência). Suprimiu o pão? Substitua por um amido: batatas (80g), farinha de arroz (20g cru) ou de milho.

32- E se criar o hábito de sair da mesa ainda com um pouco de fome?

33- Renuncie completamente comer pequenas coisas em frente à televisão. Janta um prato único? Mas que pareça uma verdadeira refeição equilibrada.

34- Se for ao restaurante, escolha de preferência a cozinha chinesa, privilegiando a cozinha a vapor e evitando os fritos.

35- Substitua os ovos escalfados pelos espargos que, tem sobretudo uma boa acção diurética.

36- Beba chá em vez de café, menos excitante, permite absorver mais água. E para além disso é ligeiramente diurético.

37- Faça lanches às 11h e às 17h. Evitam comidas perigosas e muita fome às refeições. Coma um fruto ou um iogurte magro, ou mesmo um ovo cozido ou um pequeno pedaço de peito de frango.

38- Tem direito a um fruto? Escolha-o mais pequeno que o médio.

39- Para ir trabalhar vai de metro ou de autocarro? Crie o hábito de sair uma estação antes e vá a pé.

40- Suba todas as escadas a pé.


41- Se não resiste aos prazeres da mesa, então compense com muito desporto: jogging, ténis, natação, etc… diariamente e intenso.

42- Faça canapés de pão sem fermento coberto de queijo branco 0%, fazem-se snacks ligeiros e particularmente saudáveis.

43- Segundo a hora a que ingere os açúcares, a sua acção é diferente. Dado que nos fornecem energia o melhor mesmo é ingeri-los ao pequeno-almoço, mais moderadamente ao almoço, muito moderadamente ao lanche e o mínimo possível depois das 17h.

44- Coloque uma fotografia sua quando estava em forma ou de uma mulher que lhe agrade a silhueta, na porta do frigorífico, para que todos os dias veja e se lembre que o seu percurso terá aquela meta a atingir.

45- Dê algum sabor e aroma aos seus legumes cozidos a vapor colocando um osso de vaca na água.

46- Utilize para a cozedura utensílios anti-aderentes de preferência.

47- Não diga que está a fazer dieta. Atribua o facto de comer menos, dizendo que está apaixonada. Assim ninguém tentará persuadi-la de continuar a sua dieta, dizendo que “está muito bem, como está”.

48- Melhore a eficácia do seu regime com uma cura de cápsulas L-carnitine (à venda em farmácias e dietéticas).

49- Como corta apetite, deverá escolher biscoitos à base de algas.

50- Invente maionese magra: junte uma gema de ovo cozido + 100gr de queijo branco 0% + 1 colher de café de mostarda forte + algumas gotas de tabasco, sal e pimenta.

51- Molho tártaro: a mesma base que a maionese magra à qual junta cebola branca picada e cebolinho.

52- Prefira sempre o fruto ao seu sumo, mesmo natural: o sumo perde as preciosas fibras que encontra na fruta inteira.

53- Entre os vários cremes adelgaçantes locais os mais eficazes: gel celulite da Natiris, ….

54- Compre sempre o seu pão integral partido em fatias. Assim não terá tendência a comer a mais, sabendo que uma fatia pesa cerca de 25gr.

55- Logo que comece um regime, vá ao cabeleireiro para alterar o seu corte de cabelo: é o início de uma metamorfose.

56- Durma sem aquecimento e com a janela aberta: é mais difícil de se levantar para comer de noite, se estiver frio no quarto.

57- Equipe-se “sport”: a bicicleta de apartamento é um pouco cara, mas é um acessório muito eficaz para preservar o seu tonus muscular em período de emagrecimento.

58- Prefira os mariscos na sua alimentação. Todos são magros, mesmo o que são qualificados como gordos, por exemplo as ostras e os mexilhões.
59- Evite comer ao mesmo tempo açúcar + sal: a combinação aguça o apetite.

60- À noite antes de dormir, pense que o seu corpo se adelgaça, que emagrece que fica mais bonita. Isto chama-se o método Coué e ….funciona! E ainda mais durante o sono.

61- Comece o seu menu ligeiro de aperitivos sabendo que: 1 whisky = a 200 calorias; 1 sumo de tomate = 80 calorias; 1 Perrier limão = 2 calorias.

62- Emagrecer é bom. Mas não retomar o peso, é melhor. A sua dieta terminou, não volte ao seu regime alimentar anterior. Continue a sua dieta a 75%, depois a 50% e por fim a 25% e faça estas modificações durante uma semana.

63- Evite enervar-se. O stress ganha-lhe? Rápido! Respire fundo 5 ou 6 vezes de seguida.

64- Crie um ritual de segurança em volta da refeição: uma mesa bem posta, uma toalha e talheres e pratos bonitos: e acabe sempre com o mesmo gesto: beba um grande copo de água, de chá ou uma tisana.

65- Cozinhe em pequenas quantidades para evitar sobras.

66- Depois de jantar, espere uma hora antes de se deitar. Melhor ainda: faça uma caminhada de cerca de 20 minutos. As calorias eliminadas antes de dormir não causaram gorduras más durante a noite.

67- O farelo. É rico em fibras que facilitam o trânsito intestinal mas, para além disso, como começa a inchar no estômago, constitui um excelente corta apetite. Tome uma colher de sopa por dia com um iogurte 0%. Pode ser tanto ao pequeno-almoço como ao almoço, fica á sua escolha.

68- Você “pecou” por uma feijoada? Ou por um bolo de chocolate? Como complemento desta refeição como simplesmente uma maçã pequena.

69- Utilize utensílios de formato pequeno: pratos de sobremesa como pratos de refeição: as porções do seu regime vão parecer-lhe normais.

70- Tenha cuidado com os frutos muitas vezes ricos em açúcares escondidos e inúteis. Idealmente não deveria ultrapassar o valor de 2 maçãs de tamanho médio por dia, ou seja: 170 g de uvas; 240 g de cerejas, ameixas, rainhas Cláudia, abrunhos; 300 g de peras, laranjas, alperces, ananás; 400 g de morangos, framboesas, groselhas, melão.

71- Faça ginástica de manutenção supervisionada por um especialista: é um verdadeiro “derrete gorduras”. Atenção: é mais cansativa que qualquer outra.

72- Se tiver fome de feculentos, faça uma refeição exclusivamente de arroz: não a fará de forma alguma engordar.

73- Para ser seguido e eficaz, um regime deverá iniciar num momento calmo da sua vida. Evite períodos em que tenha de viajar, de alterações, de mudanças de trabalho ou de supressão de tabaco.

74- Quando for fazer compras, limite-se à lista que fez anteriormente. Nunca compre um alimento tentador para a sua dieta.

75- Tempere os seus pratos e saladas com sumo de toranja, uma alternativa ao sumo de limão.

76- Como pratos frios, um alimento frio perde um pouco de calorias e sobretudo obriga o organismo a mais esforço para o digerir.

77- O sumo menos calórico para beber como aperitivo é o sumo de tomate. Para além de temperado, é vulgarmente o melhor e o mais eficaz como corta-apetite.

78- Desde que começou a perder peso (mais de 3 Kg), favorece o seu emagrecimento em sessões regulares de drenagem linfática.

79- Compre uma roupa um número abaixo da sua. Experimente regularmente de 10 3m 10 dias e use-a logo que a consiga vestir.

80- Descubra rapidamente os sprays anti-fome! Uma pulverização na boca, duas ou três vezes por dia de um sal à base de amino ácidos essenciais acalma o apetite e, sobretudo, a falta de açúcar.

81- Nunca salte uma refeição. Não tem tempo de tomar o pequeno-almoço? Tome um copo de leite ou um iogurte de beber de fruta ou um substituto de refeição.

82- Não cozinhe para os outros pratos que lhe são interditos. Sentirá um suplício desnecessário. Além disso, está provado que ver simplesmente um prato que gostamos e que estamos proibidos, pode fazer engordar.

83- Coma entradas volumosas: salada verde, cenoura ralada que acalma o apetite para toda a refeição.

84- Um corta-apetite natural: a gelatina (á venda nas farmácias). Junte uma saqueta num copo de água e tome-o trinta minutos antes das refeições.

85- Adopte um cão e passei-o todos os dias. Vai fazê-la andar sem que dê conta.

86- Um ex-campeã de natação Cyrelle Claire, diz fazer jogging todos os fins-de-semana e também aulas de dança três vezes por semana. Quanto à sua alimentação e pela manhã faz um pequeno-almoço à base de leite, cereais, dois ovos escalfados, chá, uma laranja espremida (não se pode fazer melhor) e ao longo do ano faz curas de vitaminas A e E. Aí está o segredo da sua bela silhueta.

87- Para evitar “depenicar” em frente à televisão, ocupe as suas mãos: com tricô, passar a ferro, pequenas limpezas, ou mesmo arranjar as unhas.

88- As nossas ideias para menu de emagrecimento: fatias de carne de vitela assada + 2 fundos de alcachofra + 2 cenouras cozidas às rodelas + ervas aromáticas, temperar com 1 colher de sopa de vinagreta.

89- Molho de iogurte: iogurte 0% + 1 colher de café de sumo de limão. Sal, pimenta, leve à batedeira.

90- Em vez de um prato de legumes à noite, coma uma sopa feita com legumes da época. Não junte nem batatas, nem feijão, nem massa.

91- Retire sempre a gordura do fiambre, da carne e a pele das aves.

92- Perder peso implica nunca ter fome. Tente tomar as suas refeições a horas certas e no caso de fome, coma uma maçã ou beba um grande copo de água.

93- Algumas actrizes partilham o seu segredo de se manterem belas: Um regime vegetariano muito rigoroso associado a sessões diárias de shiatsu com um professor.

94- Espere no mínimo 10 minutos antes de ceder ao desejo de comer um bolo, bombons ou chocolate. Uma vez em três ou menos, pensou entretanto em outra coisa e esqueceu as guloseimas.

95- Na rua caminhe com grandes passadas desportivas, o ventre encolhido e os glúteos bem fechados.

96- Faça infusões e beba-as, o valor de uma chávena de chá três ou quatro vezes por dia é diurético.

97- Um pequeno-almoço deve conter sempre proteínas: lacticínios ou queijo, ou ovos, ou mesmo uma fatia de fiambre, são indispensáveis para evitar a fome das 11 horas.

98- Levanta-se cedo? Prepare o seu pequeno-almoço de véspera à noite. Isso permite-lhe de preparar a sua quantidade matinal de proteínas (ovo cozido, carne fria) sem ficar desprevenida.

99- Aprenda a dizer mais vezes “não obrigado” em frente a um copo de champanhe, uma guloseima, um prato que passa pela segunda vez.
100- Compre um mealheiro e junto o dinheiro que representavam todas as economias em guloseimas. No fim do mês pode fazer uma festa, e comprar um presente para si com as economias.