Veja a notícia no blogspot interno NatirisHipertrofia Benigna da Próstata

Hipertrofia Benigna da Próstata é Condição muito comum onde as células da glândula prostática aumentam (hipertrofia), causando um aumento de toda a glândula. Vê-se, numa extensão maior ou menor, na maioria de homens com mais de 50 anos de idade. A causa do aumento não é claro mas é considerado ser parte do processo de envelhecimento normal. Este parece ser uma perturbação no equilíbrio das hormonas no corpo e uma sensibilidade aumentada das células da glândula prostática ao androgénio como a testosterona.


Os sintomas relacionados com a hipertrofia benigna da próstata (HBP) incluem dificuldade na micção com uma pausa andes da urina aparecer (indecisão), dor na micção (disúria), frequência e noctúria (ter de se levantar durante a noite para urinar). A noctúria é um dos primeiros sintomas da HBP. É também um dos primeiros sintomas a responder ao tratamento. Ocasionalmente, o sangue pode também estar presente na urina.


O aumento da glândula provoca um esvaziamento incompleto da bexiga. Isto provoca a existência de resíduo de urina na bexiga, incentivando a proliferação da bactéria. Existe muitas vezes uma recorrente infecção de bexiga na HBP.


Enquanto que é aceitável que os sintomas de prostatismo são causados pelo aumento da próstata, não parece existir uma correlação directa entre o tamanho da glândula e os sintomas sentidos. Não é raro, por exemplo, descobrir que uma próstata grande dá muito poucos sintomas enquanto que uma próstata moderadamente grande é responsável por muitas perturbações da função urinária. Os sintomas urinários observados com HBP parecem ser devido ao modo como o volume da próstata interfere com a função do pescoço da bexiga, em que se encontram os esfíncteres internos e externos e os nervos que controlam esses esfíncteres, do que com a obstrução mecânica da uretra.



Pode usar um suplemento natural para melhorar a saúde da Próstata


Existe uma variedade de remédios à base de plantas que são tradicionalmente utilizados para ajudar a tratar os sintomas da hipertrofia da próstata. Em todo o mundo a planta mais utilizada é  a Palmeira Anã (Saw Palmetto) – é também a planta que foi mais pesquisada. Esta planta pode ser escolhida por:


  1. Homens com sintomas moderados de hipertrofia da próstata e que foram advertidos pelo médico para “observarem e esperarem”

  2. Homens que prefiram utilizar medicamentos naturais tais como plantas medicinais para tratar a sua hipertrofia da próstata.

Próstata
Conheça aqui Prostasan


A hipertrofia da próstata é uma condição comum


O aumento da próstata, também conhecido como a hiperplasia prostática benigna (BPH) ou a hipertrofia benigna da próstata, é um problema comum encontrado no homem idoso. As estimativas de quantos homens sofrem de um aumento da próstata variam:


  • 40% dos homens com idade superior a 50 mostram sinais de hipertrofia da próstata

  • Com a idade de 70, cerca de 80% dos homens têm hipertrofia da próstata

Qualquer que seja o número exacto e, é claro que os sintomas de hipertrofia da próstata são comuns em homens com idade superior a 50 anos.